Rastreamento

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31/07/2012

Para quem busca eficiência e eficácia.
 
Monitore o atendimento da sua frota  via internet. 
 
Acompanhe a execução de suas atividades, entregas, atendimento, coletas, etc. Com o diferencial do Sistema Rastrum, permita ao cliente final acompanhar o deslocamento do veículo designado para o serviço contratado.
 
O Sistema Rastrum permite ainda o monitoramento do seu veículo 24 horas por dia, Em caso de furto ou roubo a Central de Monitoramento localiza o bem, auxiliando as forças policiais durante o processo de recuperação.
 

 

Definição

Sistema de rastreamento veicular baseado nas tecnologias GPS/GPRS que opera 24 horas em ambulâncias e permite acompanhamento em tempo real. Possui características de operação exclusivas para aplicações em Instituições da Área de Saúde.
Acompanhamento dos atendimentos em tempo real
Permite a exibição de toda a frota rastreada 24 horas por dia. A exibição poderá ser individualizada, selecionada por grupos de trabalho determinados pela Instituição de Saúde: por áreas de atuação, por veículos ligados a atividades específicas ou por eventos.

Periodicidade das informações enviadas

Em modo de operação normal sem qualquer evento específico, cada ambulância em operação enviará informações periódicas a cada 30 segundos. O período pode ser remotamente reduzido para 5 segundos durante ações emergenciais.
Registros adicionais são automaticamente enviados sempre que ocorrem eventos extraordinários: partida ou desligamento do veículo, excessos ou alterações bruscas de velocidade, alterações da direção do movimento, violações do espaço geográfico pré-determinado ou a presença da ambulância em locais classificados como não autorizados. Painel sinótico em tempo real
Toda a frota rastreada será acompanhada e controlada em tempo real através de uma mesa de controle assistida por um quadro sinótico instalado na Instituição de Saúde, indicando o status operacional de cada veículo (em atendimento, aguardando eventos, fora de operação, em intervalo, deslocando-se para um evento, retornando de um atendimento com ou sem pacientes, etc.).
A localização de todas as ambulâncias será sempre conhecida, além dos registros adicionais referentes ao atendimento em andamento. As informações se mostram indispensáveis para tomada de decisões, já que um veículo em atendimento será considerado momentaneamente indisponível.
Um sistema gerencial de uso restrito fornecido pela Locktec registrará todas as operações designadas para cada veículo, gerando um status operacional que será imediatamente sinalizado no painel sinótico e também para todos os terminais de acesso determinados pela Instituição de Saúde.
As operações registradas 24 horas por dia estarão disponíveis durante todo o período do contrato para realização de auditoria e avaliação de desempenho. Cada registro armazenará os seguintes campos básicos: identificação do operador, identificação do veículo, data e hora do registro, código e descrição da operação designada, coordenadas geográficas do local onde a viatura se encontrada no momento do registro da informação, listagem de todos os servidores que estavam a serviço neste veículo.
Informações complementares podem ser adicionadas ao final do atendimento: nome do paciente transportado, resumo do seu estado clínico aparente, coordenadas geográficas do início e final do deslocamento, código do local de desembarque do paciente, placas de veículos envolvidos no acidente ou atropelamento em atendimento, entre outros dados sugeridos pela Instituição.


Estatísticas de operação

A partir das informações de atendimento registradas no sistema gerencial fornecido pela Locktec, a Instituição de Saúde poderá criar mapas indicativos de pontos de atendimento mais frequentes, determinação de horários de pico de atendimento, diagramas de deslocamentos mais comuns para cada dia da semana, índices de tempos médios decorridos entre o acionamento e a chegada aos locais designados, indicativos de tempos médios de atendimento nos locais de eventos, entre as diversas possibilidades de correlação de dados que o sistema de rastreamento permite realizar.
Todos os dados estarão disponíveis apenas para a Instituição de Saúde e somente para os coloboradores designados formalmente pelo gestor do contrato, identificados exclusivamente através de credenciais de acesso protegidas (login e senha).


Georeferenciamento dos pontos de atendimento


O sistema permite o registro de ilimitados pontos de referência que tornam a operação do mapa sinótico mais prática. Os pontos de referência podem ser cadastrados e gerenciados pelo próprio cliente (hospitais, postos de saúde, centros de eventos, áreas de esportes, bases operacionais, garagens, centros de manutenção, locais de abastecimento, locais designados para plantões ou refeições, entre outros).


Monitoramento dos locais e tempos de parada das unidades móveis

Informação destacada automaticamente sobre todas as paradas longas realizadas por cada veículo. O tempo de parada que determina o envio do sinal de aviso pode ser parametrizado para cada módulo rastreador.


Monitoramento do uso de painéis luminosos ou sirenes

O módulo rastreador embarcado em cada veículo pode monitorar o uso da sirene ou das luzes de sinalização de ambulâncias, gerando informações adicionais sobre a operação destes veículos. O uso destes recursos será correlacionado aos dados de atendimento registrados pela mesa de controle.
Informação sobre o movimento diário da frota.

Relatórios consolidados informando a quilometragem percorrida por cada veículo dentro de um período determinado.
Detecção de agrupamentos de ambulâncias
Informações geradas automaticamente sobre a proximidade entre os veículos da frota, indicando possíveis agrupamentos não programados.


Instalação não aparente

Todos os equipamentos e acessórios são instalados de forma completamente oculta. Nenhuma indicação visual externa estará disponível para indicar a presença deste dispositivo. Todos possuem lacres de segurança para a identificação de tentativas de violação ao sistema embarcado.
Operação segura para órgãos da Gestão Pública
Neste modo de operação, o encaminhamento dos dados é feito diretamente para os servidores do contratante, evitando totalmente o uso de qualquer servidor da Locktec para o tratamento ou armazenamento de informações.
Os dados dos módulos rastreadores são enviados diretamente para os servidores próprios designados pelo cliente. Apenas os dados referentes ao funcionamento do sistema estarão acessíveis para a contratada. As informações sobre a posição geográfica e velocidade são criptografadas duplamente e não estão disponibilizadas para consultas externas, portanto a localização de cada veículo rastreado não poderá ser acompanhada por usuários não autorizados - nem mesmo para a Locktec.
Os acessos de consultas são realizados mediante credenciais de acesso exclusivas, e apenas os computadores ou dispositivos móveis pertencentes à Instituição de Saúde e explicitamente autorizados pelo gestor do contrato serão liberados para realizar o acesso remoto. Todos os acessos realizados são registrados para auditorias de uso.
Todos os layouts, conexões, protocolos, dicionários e relacionamentos de dados serão disponibilizados para que a equipe de Tecnologia da Informação do cliente monitore o tráfego dos dados e certifique-se que estejam sendo publicadas apenas para os pontos de acessos determinados.
Cada módulo rastreador utiliza uma bateria auxiliar de alta capacidade que amplia a operação do módulo rastreador mesmo quando a alimentação da bateria principal do veículo é interrompida.

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Locktec Tecnologia G4
Rua Oliveira Viana, 77
Vicente Pizón | Fortaleza | Ceará
Apoio Operacional: 4020-7788
Contatos: franquia@rastrum.com.br